2.8.08

Parlenda 02


1. Leia a parlenda e pinte os números:

Um, dois, feijão com arroz.
Três, quatro, feijão no prato.
Cinco, seis, chegou minha vez
Sete, oito, comer biscoito
Nove, dez, comer pastéis.

2. Escreva os nomes de alimentos que tem na parlenda:
______________________________________________________________

3. Que alimentos comemos no almoço?
_____________________________________________________________

4.E no café da manhã o que podemos comer?
_____________________________________________________________

5. O que tem para comer no lanche da tarde?
____________________________________________________________

6.Em uma alimentação saudável devemos comer também:
____________________________________________________________

7.O que não devemos comer para manter uma alimentação sadia:
____________________________________________________________

8.Que alimentos você não gosta de comer?
___________________________________________________________

9. Qual alimento você mais gosta de comer?
____________________________________________________________

Obs.
O incentivo à leitura e essencial no processo de alfafetização. Textos pequenos e conhecidos são mais fáceis de trabalhar a leitura e a escrita em sala de aula. Onde podemos trabalhar a reescrita, a interdisciplinaridade entre outras...

Falando nisso...
Interdisciplinaridade é a integração de dois ou mais componentes curriculares na construção do conhecimento. A interdisciplinaridade surge como uma das respostas à necessidade de uma reconciliação epistemológica, processo necessário devido à fragmentação dos conhecimentos ocorrido com a revolução industrial e a necessidade de mão de obra especializada. A interdisciplinaridade buscou conciliar os conceitos pertencentes às diversas áreas do conhecimento a fim de promover avanços como a produção de novos conhecimentos ou mesmo, novas sub-áreas.

Nenhum comentário: